DETALHES

Título: Registros
Data: 2012
Técnica: Fotografia em papel salgado e Gravura em metal, série de 15 imagens
Dimensões físicas: 40×30 cm

DESCRIÇÃO

…Hugo Curti centra sua busca na transformação da matéria. Esse artista assume a postura de um alquimista-artesão, infiltrado na variedade de universos que compõem a joalheria, a taxidermia, a fotografia. Amante da potência das mãos, Hugo agrega seus talentos na criação de imagens surpreendentes, ora perturbadoras.

Ele já criou pratarias que funcionavam como próteses do corpo, já assinou séries fotográficas onde animais empalhados se acomodavam nos cenários mais improváveis da realidade doméstica. Agora, dentro do exercício das propostas da gravura, fotografa objetos e grava suas
imagens sobre chapas previamente ranhuradas e rasuradas de metal. A matéria-prima cortejada é justamente aquela mais machucada.

De novo, a vocação transformadora: uma boneca velha, animais empalhados, quebrados, largados—tudo ganha vida nova na reconfiguração do papel marcado e tingido de matizes azuladas.

Mergulhando nas entranhas da gravura, Cris, Kika e Hugo bordaram chapas metálicas com sinais de desejo de memória, encantamento com a história e um sutil e revigorante toque de subversão…

Katia Canton

CONTATO

Para mais informações, deixe o seu contato.